A origem da fornicação
- LÍDER DO CDTNG1
- 4 de out. de 2018
- 1 min de leitura
O próprio Jesus esclareceu acerca da origem da fornicação. Ele diz: “Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem” (Marcos 7:21-23).
Essa exortação do Senhor Jesus revela de forma muito clara a natureza pecaminosa da fornicação. Na verdade a fornicação é o tipo de pecado que pega algo bom e puro criado por Deus, o sexo, e o perverte de um modo que ele se torna uma transgressão contra a lei moral do Senhor. O pecado da fornicação transforma bênção em maldição.
Por isto a fornicação jamais deve ser uma prática aceitável ao verdadeiro cristão. Na verdade tudo o que envolve a fornicação é colocado na lista das terríveis obras da carne.
FORNICAÇÃO NA BÍBLIA
Com a qual fornicaram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua fornicação.
Apocalipse 17:2
Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.
1 Coríntios 6:18
E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu.
Apocalipse 2:21
E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos.
Apocalipse 9:21
Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem possua a mulher de seu pai.