Shingeki no Kyojin (進撃の巨人? lit. "Ataque dos Gigantes"), ou Attack on Titan. PARTE 1 - FILME.
- LÍDER DO CDTNG1
- 23 de set. de 2018
- 2 min de leitura
CLÃ DA TOCA NINJA GRUPO 1 <cladatocaninjagrupo1@gmail.com>
06:36 (Há 0 minutos)📷📷para eu📷https://www.pscp.tv/w/bndVvTFWR2p2cUJHZ214S098MVprSnpObUR3RG9KdjAmPObV4M51XubPyWIBJ4dXEo5nNdowBE1bN5Ihl7XM?t=7s
Shingeki no Kyojin (進撃の巨人? lit. "Ataque dos Gigantes"), também conhecido como Attack on Titan e Ataque dos Titãs no Brasil, é uma série de mangá shonen escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá foi publicado pela primeira vez em setembro de 2009 na revista mensal Bessatsu Shōnen Magazine, desde então, os capítulos são compilados e lançados pela editora Kodansha. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora Panini Comics desde novembro de 2013. Em Portugal, o mangá já está em lançamento pela JBC Portugal.
A história gira em torno do personagem Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por enormes muralhas para se proteger de criaturas gigantescas, os Titãs. A história narra a luta da humanidade para recuperar seu território, e esclarecer os mistérios ligados ao aparecimento dos Titãs.
Uma adaptação do mangá em uma série de televisão de animação dirigido por Tetsuro Araki e produzido pelo Wit Studio em colaboração com o estúdio Production I.G, foi exibida no Japão pela emissora Mainichi Broadcasting System (MBS) entre abril e setembro de 2013, e a segunda temporada do anime foi confirmada e, atualmente, está sendo transmitida no Japão. Foram lançados também cinco episódios OVAs em DVD com edições limitadas do mangá, dois filmes de anime que compilam os episódios da primeira temporada do anime, dois filmes de live-action baseados no mangá, vários jogos eletrônicos e séries spin-offs de light novels e mangás.
A série é um sucesso comercial em todo o mundo. A partir de abril de 2017, o mangá já somava 66 milhões de cópias vendidas. A adaptação do anime permitiu uma ampla divulgação da série no exterior, tendo recebido aclamação da crítica pela sua atmosfera e para o seu desenvolvimento de enredo, ganhando inúmeros prêmios prestigiados, embora o tema da série tenha gerado controvérsia nos países asiáticos vizinhos.
Mangá
📷Logo japonês do mangá.
📷Ver artigo principal: Lista de capítulos de Shingeki no Kyojin
Os capítulos de Shingeki no Kyojin são serializados na revista mensal Bessatsu Shōnen Magazine desde 9 setembro de 2009, com os capítulos compilados e publicados em volumes tankōbon pela editora Kodansha.
Isayama estima que leva uma semana para trabalhar na história e duas para desenhar um capítulo de 40 páginas.
A história é planejada com antecedência, até é marcado quais volumes terá uma especifica "revelação".
Com o primeiro volume sido lançado em março de 2010.[30] Tendo um ritmo de 3 volumes lançados por ano, sendo que desde 2011, os volumes saem em abril, agosto e dezembro de cada ano.
No Brasil, o mangá é licenciado…
Inspiração
Hajime Isayama disse que queria criar uma história com criaturas gigantes devoradoras de humanos que possuem uma aparência crua e grotesca que transmitisse um sentimento de insegurança. A ideia original vem tanto de uma imagem do mangá Jigoku Sensei Nūbē que mostrava a Mona Lisa canibal comendo pessoas,[14] quanto no encontro com um cliente bêbado que o agarrou pela camisa em um cyber café em que o autor trabalhou. Foi esse incidente que lhe mostrou "o medo de se encontrar uma pessoa que não pode se comunicar, e que o ser humano é o animal mais perigoso", e foi esse sentimento que ele decidiu passar nos Titãs.[21][22][11] Hajime também citou como fonte de inspiração o segundo jogo de uma…
Produção
📷Pintura de Goya: Saturno devorando um filho. Inspirou a imagem de titãs devorando humanos.
Criação
Quando tinha 19 anos, Hajime Isayama, escreveu um one-shot que continha alguns elementos da futura série.[8] Por esta altura, o autor já tinha uma visão abrangente da história, com uma diretriz como "uma humanidade encurralada".[5] Inicialmente, ele ofereceu seu trabalho para a editora Shueishapara o seu mangá ser publicado na revista Weekly Shonen Jump. No entanto, como o seu estilo narrativo é diferente se comparado ao estilo dos outros mangás publicados na revista, o editor pediu para que ele mudasse alguns detalhes da história, mas ele recusou.[9][10][11] Então ele decidiu levar seu trabalho a Kodansha que foi aceito.[11] O one-shot é então publicado na…
Personagens
A história gira em torno dos personagens de Eren Yeager, Mikasa Ackerman e Armin Arlert. Em seguida, muitos personagens são introduzidos, como os membros da 104ª divisão de recrutas, a divisão de reconhecimento de exploração, polícia militar, divisão de guarnição e etc. Titãs diferentes também desempenham um papel importante na série.
Eren Yeager (エレン・イェーガー, Eren Yēgā?)
O protagonista da série. Impulsivo, idealista, determinado e violento. Quando criança, ele viu sua mãe ser morta e devorada por um titã ao ficar presa sob os escombros de sua casa, e o seu sonho é de aniquilar todos os titãs e explorar o mundo fora das muralhas. Eren não tem nenhum talento especial para além de suas excelentes habilidades de combate corpo…
Elementos do enredo
Mais de 100 anos antes do início da história, criaturas humanoides gigantes chamados de Titãs (巨人, Kyojin?) apareceram de repente e quase acabaram com a humanidade. Essas criaturas tem cerca de 3 a 15 metros de altura, com algumas exceções como por exemplo o Titã Colossal.[4] Os Titãs instintivamente atacam e comem os seres humanos quando os vêem sem motivo aparente, pois eles não precisam se alimentar, já que a simples absorção da energia solar os proporciona energia vital. Os Titãs não possuem aparelho digestivo adequado; depois de terem comido os Titãs vomitam suas refeições em grandes bolas viscosas. Além disso, possuem inteligência limitada e geralmente tem a aparência masculina, porém não possuem órgãos reprodutivos. Os Titãs…